sábado, 8 de outubro de 2011

É Deus quem escolhe o seu parceiro(a) ?

Li no twitter: "Se vc envolve o Espirito Santo na sua decisão de esperar pela pessoa certa, então você não espera sozinho!”.

Por muito tempo e ainda hoje a interpretação dos textos: (Sl40:1) e (Sl 37:5) gerava e gera crentes preguiçosos e/ou masoquistas. As "verdades absolutas" ainda são um problema em nosso meio. É muito mais fácil transferir para Deus a responsabilidade, aliás, é mais tipicamente humano agir assim.

Deus nos colocou nesse mundo (que jaz o maligno) para fazer diferença, para brilhar, mas muita gente fica buscando essa luz em conceitos e experiências dos outros. Tornan-se clones cristãos, não possuem identidade. Uma pessoa sem identidade não existe. No meio musical isso é muito usado, ou seja, se você não possui sua identidade, não canta a sua verdade, nunca será um sucesso. No meio cristão, se você não buscar sua luz em Deus (ministério), poderá até brilhar, e fazer sucesso no meio gospel, mas essa luz pode estar meio embaçada, e como não tem meio termo, se não é de Deus...


Sobre relacionamentos, a velha ideia, o velho conceito papa-feudal, as sérias profecias (êtcha tempinho de fogo hein) de que o varão está separado, que ele virá num cavalo (analogia com os contos de fada), que será assim e assado ainda andam nos "top trends" do mundo evangélico. Relacionamento não é fila de espera, e nem o Espírito Santo agente casamenteiro !!! Relacionamentos como o próprio nome diz, é a ação ou efeito de se relacionar, tem que ter experiências, tem que se entender, amor entre duas pessoas não é mágica, é conhecimento, e concordância de visões, é cruzamento de culturas e conceitos, etc.... Todo relacionamento fora disso já nasce com 90% de chance de fracasso. Isso é dentro e fora da igreja. Deus não tem uma pessoa separada pra você para que você fique esperando, Deus já sabe quem é, pois Ele é onisciente. Ele já sabe do teu futuro, das tuas escolhas, isso é muito óbvio, e ele não vai se negar interferindo no seu direito de escolha, direito esse que Ele mesmo instituiu e que não pode voltar atrás, pois "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa Nm 23:19".

Troque idéia, ore junto, flerte, descubra se o outro tem coisas em comum, e por fim, se veja discutindo ou provoque uma situação para saber como ambos irão reagir. Pode dar certo, pode dar tudo errado, mas é assim que a vida funciona. E mesmo depois disso, a plantinha amor precisa ser regada, e nem sempre tem "crentes" dispostos à regar a plantinha quando está muito frio, ou muito calor.

Nosso Papai do Céu, o Todo Poderoso, o Pai amado te ama demais da conta, vai te dar sabedoria, paz, confiança, tudo agindo no sobrenatural, dentro do reconhecimento da sua fraqueza, mas aqui na terra, aqui no nosso sanduba natural de vida, você é o responsável, e vai pagar sim pelos erros, plantou? Vai colher. A diferença, a marca de Cristo em nós está na certeza da salvação, na garantia que temos um Deus que está conosco, e nos fortalece, mas esse mesmo Deus, no que tange ao livre arbítrio que Ele te deu, te diz: a bola está contigo meu filho ! Sou Teu conselheiro, Teu amigo, mas quem manda na tua vida é você!

Paz !

3 comentários:

  1. Fantástico... exatamente meu pensamento..
    Acabo de sentir meus pensamentos alinhados com Deus.
    Te amo,
    Thiago Limão

    ResponderExcluir
  2. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.”
    – Provérbios 16.1

    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
    Isaías 55:9-13

    Heber R. Andrade

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! O que precisava no momento!

    ResponderExcluir

Assim você nos ajuda a crescer. Obrigado!