sábado, 4 de fevereiro de 2012

Procurando, você sabe onde tem?


Em meio a tanta coisa acontecendo, não sabendo ao certo se era esperado ou não, mas entendendo que de certa forma é previsível, pois existe uma natureza a qual revela comportamentos. Pode parecer confuso, mas que tipo de confusão não se torna clara quando no interior se sabe o que existe, mas que ao mesmo tempo não deseja e não concorda com a existência? Não deveria ser assim, mas será mesmo que o que passou não volta mais, ou será desejar demais que o que um dia foi vivido, possa ser novamente sentido, mesmo que em momentos diferentes, com pessoas diferentes, mas que de certa forma àquilo que fez a diferença, àquilo que mexeu no fundo da alma dando cor, formas, pode novamente fazer parte do presente, sim de outra maneira, mas em sua essência se manter e trazer tudo o que um dia fez toda a diferença?


Esse início pode ser filosófico, e sim é, ou não, tudo vai depender do quanto você se vê, de qual matrix ou não você faz parte, isso tem haver com essência, com vida, com fome, com sede, com busca por algo que um dia foi encontrado, foi experimentado, fez bem, e que de repente não estava mais lá, foi se perdendo ou ficando mais longe, não sei qual direção, se foi de mim para adiante, ou se o adiante era uma ilusão e na verdade estava eu distante de tudo, e o que hoje sei é que vejo em frente aos meus olhos, olhos da minha lembrança, lembrança de bons momentos vividos em comunhão, com pessoas de verdade, que se faziam de verdade dentro de suas limitações de carne e natureza, mas que se importavam, não figuravam, viviam e eram ligadas em um só elo, o elo da perfeição.

Não me importo nesse momento com a sequência das minhas palavras, se estou seguindo as regras de um bom artigo, se esse texto, texto? São apenas palavras, estão lhe dizendo algo, pois não tenho intenção de te convencer de nada, aliás, será que sei de alguma coisa? Sinceramente, sei sim, que dentro do que nada sei eu sinto e me expresso no sentido de externar a saudade que tenho de estar no lugar certo, cheio de pessoas erradas, buscando coisas certas, tendo como modelo o Perfeito. Mas tudo mudou... o sentimento, as pessoas, e o local. A referência de local se perdeu, são tantos, com tantos nomes, com tantas regras, com tantos interesses, menos os em comum, ou não, pois de repente dentro de suas prisões emocionais e psicológicas a visão se torne uníssona, e a necessidade de ser e estar seja mais forte do que o Alvo, e seja preferível colocar máscaras e viver intensamente em um baile que não tem fim.

Procuro um lugar que valorize e discuta a Palavra, que não se contenha em apenas ouvir, mas que busque o seu entendimento, que questione, que devore cada significado, que não saia engolindo, mas que medite dia e noite a fim de entender o que de fato irá alimentar a si e aos outros. Que respeite as opiniões diferentes, que entenda que nas diferenças é que se encontram as verdades escondidas, e as possibilidades de mudanças e crescimento, pois o mais do mesmo traz o comodismo, que age como uma venda, cegando o poder concedido pela mente de Cristo em nós.

Procuro um lugar que respeite as pessoas como elas são, que entenda e compreenda que cada um possui seu ritmo, que não se deve buscar agradar a todos, mas que pensar em todos faz parte e deve ser praticado. Que se preocupe com as crianças e ofereça meios para que elas entendam e cresçam dentro do seu universo. Que não submeta os mais velhos as mesmas situações, pois o ritmo é diferente e que não se sintam excluídos, mas que sejam cuidados pelos mais novos. Que os líderes, ou o líder esteja disposto a ajudar, a reconhecer que não é maior dos que os outros, que não é especial, e que entenda que a unção que recebeu é para cuidar, e não é de maneira alguma uma poção que lhe concede poderes especiais, que dê a ele a visão além do alcance, que o blinde de qualquer investida, mas que é baseada no amor, na visão de “raios-X” que faz com que seu coração bata no ritmo do seu irmão, que evidencia o fruto do Espírito.

Procuro um lugar onde meus dons e talentos possam ser usados em prol do Reino. Que as pessoas se sintam em um grupo de comunhão e não em uma empresa. Que não condene ninguém por ser diferente, mas que os erros são oportunidades de crescimento, e que não importa quantas vezes a cura deva acontecer, mas que entenda que dentro da diferença, das imperfeições somos um na busca pela perfeição, e que somente através do amor é que chegamos lá. Que entenda que não importa o que se demonstra, mas o que se passa por dentro. Que não há diferença entre mentir e omitir, que o fato de ser viciado em coca-cola é a mesma coisa que trair ou espancar seu companheiro, pois na essência o que existe é o pecado, e que quando somos fracos e que somos forte em nosso modelo maior, e que não cabe a ninguém condenar essa condição, e que o julgamento faz parte do processo de integração e não de separação.

O que sei é que um dia pensei existir esse lugar, sim pensei, pois não existe, mas lugares que procuravam ser assim existiam, mas hoje estão escassos. Diante de tudo isso, olho ao redor e vejo que existe um Deus que está comigo, e que me coloca no caminho pessoas que entendem o que estou dizendo, que me deu a oportunidade de ter pais que me ensinaram a essência, e que neste exato momento que escrevo tudo isso, não me permite polarizar e me isolar, mas reconhecer que se não encontro devo prover meios para que esse lugar exista.

Faz parte de nossa natureza desejar e figurar nesse desejo, coisas as quais remetam modelos, e é difícil entender que os modelos mudam, e o que vale é o que está lá dentro. Uns mais do outros abstraem e não sentem tanto os efeitos das mudanças. Porém o que importa é que enquanto eu sentir devo fazer algo a respeito. E você pode estar não entendo nada, ou entendendo tudo o que escrevo aqui. Sinceramente, essa é uma das poucas vezes que estou abrindo parte dos dilemas da minha mente, da minha alma, do meu coração.

Que Ele cresça e eu diminua, são palavras de uma canção que em meio a tanto mover gospel, tem a essência embutida. E copio palavras de um dos meus amigos que estão assim como eu em busca desse lugar, e que em momentos assim recebe algo em seu coração:

“É isso mesmo que você quer? Quer mesmo que Ele cresça e você diminua? Você está mesmo preparado para ser expulso das sinagogas como Ele foi? Está mesmo disposto a ser o alvo do ódio dos fariseus? Vai ter coragem para entrar no Templo e derrubar as bancas dos mercadores da fé? Quer ser alvo da incompreensão dos seus familiares? Quer que seus amigos te deixem, e se juntem a você quem ninguém quer ter por perto?...Meu caminho é outro,meu caminho é “O Caminho”. Abro mão de qualquer coisa para adquirir uma consciência mergulhada no Evangelho, livre de todos os rudimentos do mundo, livre de toda doença da religião, que por ser doença não gera vida, mas sim, morte



Amém!

3 comentários:

  1. Peço licença ao D2 pra usar uma das frases dele: "estamos a procura da batida perfeita"! nosso caminho é longo mas vamos encontrar nem q pra isso tenhamos que prover esse lugar! Te amo irmão!

    Essa música mexeu mt comigo!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=DZQfsSygjWo

    ResponderExcluir
  2. Amei! ... tentei ser crente mas meu Cristo é diferente ... Essa é minha vibe irmão!

    ResponderExcluir
  3. Você realmente entende a mente do bem.
    Toda paz meu irmão, e que seu caminho seja encontrado, e que o seu encontro, nos seja revelado, para que juntos, busquemos, e juntos achemos a verdade e a essência de Deus.

    ResponderExcluir

Assim você nos ajuda a crescer. Obrigado!