segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festival Promessas


Acabei de ler o artigo do brother Thiago Ibrahim comentando sobre "A Globo e o Festival Promessas" e assim como ele, não ia escrever nada sobre isso.Bem, eu não escrevi, eu respondi em forma de comentário, e estou aqui para compartilhar esse comentário com vocês, colocando um pouco mais de pimenta nesse assunto que tem bombado na mídia.




A questão dinheiro, lucro é algo que não se discute. A mídia é movida a isso, e não tem escrúpulos. Podem falar o que quiser, mas é dinheiro por trás sim. Mais crente, menos pirataria, mais dinheiro no bolso. E ainda tem o certo sentimento de querer dar a volta por cima, depois de tanta crítica, ofensa exibida em diversos programas, intencionalmente ou inocentemente muitos crentes, evangélicos, sei lá quais nomes mais, nutrem esse desejo, e acabam se deixando manipular.

Mas, por outro lado, fiquei pensando e pensando, e dei um tempo na minha revolta inicial e deixei meu coração ser ministrado. O que penso agora é à luz da Palavra. Se é para dinheiro, se é para fama, enfim, sei que nas letras, as canções falam da Palavra, e a missão da igreja é pregar a Palavra. Manipulados ou não, independente do interesse a Palavra é semeada, e vejo pessoas comentando de uma maneira diferente, hoje o pessoal secular, começa a enxergar um pouco mais e aí que acontece algo extraordinário, o cumprimento da palavra, onde após a semente ser semeada, vem o Semeador. Quem convence é o Espirito Santo, é Ele quem trabalha, se tem uma sementinha por lá, Ele vai agir. De resto, continuo averso ao movimento, não gosto, mas não vou ir contra.

Tenho uma forte preocupação é em relação ao que vem depois. Você ter canções divulgadas é uma coisa, agora programas onde alguns por aí vão falar podem ser verdadeiras armas, e aí sim, a distorção, a vontade própria, a falsa palavra vai  ser difundia, e o que teremos são muitos, mas muitos se dizendo isso o aquilo, sem nenhuma base pra nada, verdadeiros fãs e menos , mas muito menos amigos e servos!

O que me resta? falar sobre a verdade, dar continuidade a essência do evangelho, falar de algo mais sólido.

Se estou errado ou certo nesse momento, pode ser as duas coisas, pois existem vários lados nessa questão, mas recebi essa ministração no meu coração e oro ao papai do Céu para que em meio a tudo isso, Ele possa prevalecer.

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim você nos ajuda a crescer. Obrigado!