quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Sabor

Jesus certa vez disse que somos sal da terra, ou seja, somos o sabor da terra!!
Isso mesmo, fomos chamados para dar sabor a terra.
Durante muito tempo a "igreja" tentou ensinar o que seria isso.
Não transe, não fume, não xingue, não beba, não nada.
Por um bom tempo segui isto a risca, mas o sabor não era dos melhores. Havia um gosto amargo no final, até porque, com o tempo, passou a existir no meio um certo fermento farisaico que deixava um gosto nada agradável!!

Aí, eu comecei a olhar para Jesus nos Evangelhos!! Quis entender como Ele "salgava" o mundo a sua volta. Fiquei fascinado!! Perplexo!!! Extasiado!!! Ele realmente dava um sabor todo especial a vida das pessoas que se encontravam com Ele.


A mulher samaritana, depois de 15 minutos de conversa com Ele, levou a cidade inteira pra conhecê-lo. Zaqueu, o publicano, ficou tão tocado, tão feliz, que decidiu se desfazer de quase todos os seus bens só por causa Dele. Uma prostituta sem nome, se lança aos pés Dele de maneira tão contrita que chega ser comovente a cena.


Quando Ele curava, ninguém se sentia em dívida com Ele, pelo contrário, alguns agradeceram, outros nem disseram um simples obrigado, mas todos saíam curados e livres.
Seja com a mulher pega em adultério, ou com Nicodemos, todos, todos admiravam a maneira doce, firme e graciosa com que Ele falava. E ninguém saía de um encontro com Ele sendo a mesma pessoa. 

Então me perguntei: o que há Nele que dá tanto sabor assim a todos os que O encontram? A resposta é muito simples! Há Graça, Compaixão, Perdão, Amor, Esperança. Há um olhar bom, que vê o outro com ternura, compreensão e longanimidade. Há um toque desprovido de todo e qualquer preconceito, por isso, este toque cura leprosos e marginalizados. Há uma vida voltada para o outro, não para si mesmo, mas para o outro seja lá o que quer que este outro seja. Há Vida e Vida Abundante. Há Liberdade. Há Alegria.


Ora, sendo assim pergunto:


"Qual o seu sabor?"


Melhor, que sabor você é?


Qual o gosto que as pessoas sentem depois que te encontram?



Pense nisto!!!


By João Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim você nos ajuda a crescer. Obrigado!